terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Saiba o significado das tatuagens do momento!

Olá, o post de hoje é sobre tatuagens. Vocês já devem ter reparado que muitas pessoas tem a mesma tatuagem, e era uma duvida que eu também tinha até pesquisar sobre assunto. Abaixo as tatuagens mais fofas, mais também os seus significados.
As tatuagens de andorinhas eram feitas principalmente por marinheiros como simbolo de sorte por fazer referência à migração das andorinhas, que todo ano migram e, não importa onde estejam, sempre voltam pra casa, fazendo referência ao longo tempo que os marinheiros passavam no mar.
Quando as andorinhas eram vistas pelos marinheiros, era sinal de que estavam perto de terra firme, pois elas nunca vão longe em direção ao mar.
Também avia uma lenda, em que quando marinheiros morriam em alto mar, as andorinhas desciam para buscar sua alma e levá-lá para o céu. 
Com isso a tatuagem das andorinhas significa honra, dignidade, respeito e confiança, mais também pode ter o significado de amor verdadeiro, pode ser por um amigo, familiar ou parceiro, pois elas só possuem um parceiro a vida toda.

Assim como no mar a âncora é sinônimo de firmeza para a embarcação, uma tatuagem com esse desenho pode representar firmeza, segurança, convicção, tanto física quanto ideológica. Em contrapartida, seu peso pode representar também um atraso, um fardo a ser carregado. A isso se ligam ideias de abrigo, proteção, apoio, estabilidade e confiança.

A imagem da coruja sempre remete à noite. Por ser um animal que dá as caras no escuro, sua atenção e vigília constantes precisam ser capazes de ir além das trevas. É tão atenciosa como uma “mãe coruja”, a ponto de só piscar um olho – sim, corujas só piscam um dos olhos. Aliás, seus grandes olhos corroboram com a imagem da percepção apurada – a coruja veria o que os outros não veem, uma espécie de intuição capaz de ver além de todo fingimento e alcançar o “real”. Há até quem diga que o animal é portador do “terceiro olho’.

Sites de busca: http://www.tattootatuagem.com.br/
http://www.mundodastatuagens.com.br/
(Imagens do google)

4 comentários:

  1. Oii, eu sou viciada em tatuagens e adorei sua postagem. A próxima tattoo que farei será uma coruja, agora todos os desenhos de corujinhas são tão fofos que não sei qual escolher!

    P.S: Adorei sua entrevista no blog da Laysa

    http://hardbanger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pelo carinho, fico muito feliz que tenha gostado da entrevista... Eu sempre quis fazer uma tatuagem de andorinhas porque achava bonita, mais nunca tinha parado para ver o significado, então decidi fazer essa postagem para tirar essa duvida das minhas leitoras também!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rafa tudo bem? encontrei seu blog pela da Laysa, vi que você foi a entrevistada hahaha Você ama livros assim como eu! Te convido a conhecer o meu blog que é direcionado apenas para livros =D Estou te seguindo, sinta se a vontade de conhecer o meu cantinho também!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Não sabia o significado delas! Adorei conhecer! Não sou de tatuagens, sou muito de mudar de ideia e cansar das coisas hahahah
    E olha que legal, uma leitora do meu blog veio aqui no seu! :D

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal